top of page
Buscar

'Corinthians domina o Fortaleza com Memphis como garçom e avança à semifinal da Sul-Americana."

  • Foto do escritor: zajasiqueira
    zajasiqueira
  • 25 de set. de 2024
  • 2 min de leitura




O Corinthians fez a lição de casa com categoria, venceu o Fortaleza por 3 a 0 na Neo Química Arena e confirmou a vaga na semifinal da Sul-Americana.


O Timão brilhou no segundo tempo após 0 a 0 no intervalo. Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique marcaram. A assistência do último gol foi de Memphis Depay. O time de Ramón Díaz não perdeu o controle da partida em momento nenhum.


O Corinthians havia vencido por 2 a 0 na ida, mesmo com reservas, e chegou a 5 a 0 na soma dos dois duelos. Uma goleada sobre o Fortaleza.


Memphis Depay jogou por pouco mais de 30 minutos e deixou novamente uma boa impressão. Os treinadores pouparam alguns titulares pensando no Brasileirão. Ramón Díaz não começou com Fagner, Matheus Bidu, Charles e Rodrigo Garro. Vojvoda deixou Titi, Kuscevic, Hércules, Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero no banco.

O Timão enfrentará Athletico ou Racing na semifinal. O Furacão venceu por 1 a 0 na Ligga Arena e tem a vantagem do empate para o duelo de quinta-feira no Estádio Presidente Perón.

O Corinthians voltará a campo no domingo para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão, no Mané Garrincha. O Fortaleza receberá o Cuiabá, no mesmo dia. Os jogos são válidos pela 28ª rodada do torneio nacional.


Nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Corinthians agora busca se afastar do Z4. O Timão é o 17º. O Fortaleza, na terceira colocação, agora foca apenas na briga pelo título.


A etapa inicial foi de poucas emoções na Neo Química Arena. Com 2 a 0 de vantagem, o Corinthians se expôs um pouco e neutralizou as principais jogadas do Fortaleza.

A grande chance do jogo ocorreu aos 11 minutos, quando Yuri Alberto pressionou Cardona, e a bola sobrou limpa para Igor Coronado. O meia bateu em cima do goleiro João Ricardo.


Já aos 13, Zé Welison driblou André Ramalho e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. As oportunidades em sequência pareciam indício de uma partida movimentada, mas o cenário foi de muita marcação e pouca criatividade.

 
 
 

Comments


bottom of page