top of page
Buscar

Inundações repentinas e alerta âmbar, com mais chuva prevista para a noite na Inglaterra.

  • Foto do escritor: zajasiqueira
    zajasiqueira
  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Ondas quebram contra o farol em Seaham Harbour, Condado de Durham.



Chuvas fortes e inundações repentinas atingiram partes da Inglaterra e o Met Office alerta que mais chuvas são esperadas na noite de quinta-feira.

Os motoristas foram alertados para tomarem cuidado extra ao dirigir em estradas que estão retendo águas de enchentes, principalmente em partes do centro e sul da Inglaterra, após dias de chuvas fortes no fim de semana e na segunda-feira.

Estradas foram fechadas e serviços ferroviários foram cancelados, enquanto atrasos nas viagens são esperados até o fim de semana.

Um alerta âmbar está em vigor até as 06:00 BST de sexta-feira para algumas áreas nas Midlands e no centro da Inglaterra, com inundações e interrupções de viagens esperadas, já que pode haver chuva suficiente para um mês.


Na noite de quinta-feira, a Agência Ambiental emitiu 40 alertas de inundação e 114 alertas de inundação menos severas em toda a Inglaterra.

Algumas áreas cobertas pelo alerta âmbar podem registrar de 30 a 40 mm de chuva em três horas ou menos, e talvez de 50 a 60 mm ou mais em cerca de seis horas, diz o Met Office.

Locais sob o aviso âmbar incluem Oxfordshire, Leicestershire, Bedfordshire, Gloucestershire, Cambridgeshire, Buckinghamshire e Worcestershire.

Na quinta-feira, partes de Hitchin, em Hertfordshire, foram atingidas por inundações, com a polícia de Hertfordshire confirmando o fechamento da Cambridge Road, no centro da cidade.

Áreas de Solihull também foram afetadas, com a West Midlands Railway alertando sobre interrupções e cancelamentos.

O Conselho Municipal de Tewkesbury está distribuindo sacos de areia aos moradores para ajudar a proteger suas casas contra inundações, aconselhando-os a empilhá-los contra as portas.


 
 
 

Comments


bottom of page